a WARNER MAIS CONHECIDA COMO CW E UM DOS MELHORES CANAIS COM SERIES JOVENS DO MUNDO

terça-feira, 19 de junho de 2012

the vampire diaries VS true blood


The Vampire Diaries vs. True Blood
Postado em 08/12/10, às 23:47.
Arquivado em: seriadosvícios
Acho que já deu para perceber que eu ando muito viciada em seriados ultimamente, né? Pois é! Numa dessas de conhecer novas séries, eu acabei baixando os episódios da primeira de True Blood, porque tinha ouvido muitos comentários positivos sobre o seriado. The Vampire Diaries eu assisto desde que começou a ser exibido, no início da primeira temporada ainda. Os dois seriados são baseados em uma série de livros e foram adaptados para a telinha em 2008 (True Blood) e 2009 (The Vampire Diaries)…
Apesar de True Blood ter sido lançada um ano antes, é impossível não comparar as duas séries, porque ambas falam sobre vampiros e são repletas de mistério, suspense, sobrenaturalidades e por aí vai… Sem falar que as duas se tornaram conhecidas após a fama de Twilight, que de certa forma, virou modinha no mundo inteiro… Uma pena, por sinal, porque eu odeio quando isso acontece com as coisas que eu gosto:sad:Mas enfim, já que é impossível não compará-las, é justamente o que eu vou fazer neste post. True Blood vs The Vampire Diaries: prós, contras e o veredito de qual é a melhor, na minha opinião…
The Vampire Diaries
Comecei a assistir The Vampire Diaries logo que passou a ser exibida e me apaixonei pela história logo de cara. Tanto é que, em seguida, eu comprei os três primeiros livros e os devorei. No entanto, devo confessar que o seriado é muito melhor que os livros, o que é algo raro, mas às vezes acontece. Muita gente comenta que o seriado é uma imitação de Twilight e tudo mais, só que se alguém copiou alguém foi a Stephenie Meyer, já que o primeiro livro da série “Diários do Vampiro”, da escritora L. J. Smith, é de 1991. É óbvio que existem algumas semelhanças, mas o contexto é bem diferente… Aliás, BEM diferente!
E já que o seriado é inspirado nos livros, eis minha primeira crítica: eles mudaram demais os personagens! A Elena dos livros é loira de olhos azuis e tem uma irmã mais nova (e não um irmão); a Bonnie é ruiva; eles “mataram” uma das melhores amigas de Elena, a Meredith (que eu adoro, por sinal!); entre outrascositas más… Tudo bem que é uma adaptação e algumas coisas foram mudadas, mas agora toda vez que eu leio o livro eu fico super perdida, porque é tudo diferente. O melhor que eu faço é ignorar os pequenos detalhes e imaginar a história com os atores do seriado, que daí não tem erro! Fazer o quê, né?
Sobre o enredo, eu já falei, né? A trama é ótima! A cada episódio uma nova informação vem à tona e faz a história ficar ainda mais interessante. É tão contagiante, que você quer sempre saber o que vai acontecer em seguida ou então torcer para tal personagem fazer ou não fazer tal coisa no desenrolar das coisas… Sem falar que eles conseguem te envolver na história de verdade: te faz sentir medo, nervosismo, tristeza (eu choro em quase todos os episódios #manteigaderretida), apreensão, raiva, tudo. E é isso que faz um seriado ser bom! A história te comove, te prende a atenção… E por falar em raiva, eis aqui meu protesto: por que diabos resolveram matar a Vicky logo de cara? Queria tanto que ela ficasse com o Jeremy, eles ficavam tão lindos juntos… Nos livros, ela continua vivinha da silva! :tongue:
Além disso, a série tem uma grande dose de romance, que eu adoro! Desde o início, eu era #teamstefan e achava lindas todas as cenas do Stefan com a Elena. No entanto, lá pelo final da primeira temporada eu subi no muro e comecei a mudar de opinião… Eu sei que a luta pelo Damon é grande (né me-ni-na-s?), mas eu acabei virando a casaca. Quero muito ver a Elena com o Damon e já estou até exibindo a plaquinha de#teamdamon com orgulho… Quem viu o último episódio da primeira temporada sabe que a comemoração foi toda em vão, mas já deu para tirar um gostinho, né? E o que o Damon tem de chato, de malvado, de implicante, de irônico e etc, ele tem de lindo também… Convenhamos!
Apesar da minha troca de time, quero deixar bem claro que fico morrendo de pena do Stefan caso ele venha mesmo a perder a Elena para o irmão… Ele também é lindo, mas o romance deles meio que perdeu a graça agora que eles já estão juntos. Apesar de que o Stefan nunca é sem graça!
E já que eu toquei no assunto, vamos a ele… Existe alguém neste seriado que não é lindo? A começar pelodeus grego do Damon (Ian Somerhalder), passando pelo Stefan (Paul Wesley), Elena (Nina Dobrev), Caroline (Candice Accola), Bonnie (Katerina Graham), Jeremy (Steven McQueen), Matt (Zach Roerig), Jenna, Alaric… Resumindo, todo mundo! Um elenco de colírios! E apesar de o Damon ser o galã do time inteiro, um dos meus personagens favorito é o Jeremy Gilbert, irmão da Elena… Acho ele tão fofo! :cute:
E apesar de acontecerem diversas mortes durante a trama, eles fazem tudo de uma forma muito sutil… Não fica nada forçado ou muito explícito. Eu acho que o jeito que eles filmam é que dá esta impressão. Todo episódio tem grandes doses de mistério e suspense e chegam a um clímax, onde alguma coisa muito importante e relevante acontece. E os efeitos são muito bons também… Só acho meio tosco quando os vampiros mordem alguém e ficam com o rosto todo sujo de sangue. Mas ok, faz parte do ‘esquema’…
True Blood
Se não me engano, a primeira vez que ouvi falar da série foi em algum blog… Não sabia nem sobre o que se tratava, mas após ler a sinopse, achei diferente e interessante. Por conta das outras 937 séries que eu já assisto, coloquei True Blood na listinha “seriados que eu quero assistir” e deixei em stand-by. Finalmente, no meio deste ano, eu resolvi baixar os episódios e conferir se era tão legal quanto falavam… Depois de tantos comentários elogiando a série e da grande expectativa que eu criei em relação ao seriado, a única coisa que eu senti foi uma enorme decepção. Por inúmeros motivos.
A começar pelo mais óbvio: o sotaque! Eu sei que pode ser frescura minha, mas aquele sotaque sulista me irrita profundamente… Talvez seja porque eu não estou acostumada, mas me agonia ouvir eles falando daquele jeito. Devo admitir que os atores estão de parabéns pela atuação, porque todos eles conseguem reproduzir o sotaque tão característico e insuportável, I may add
Note to self: Lembrar-me de nunca querer morar em Louisiana, Texas, Mississipi, Alabama, Georgia, Arkansas, Tennessee, etc…
Outra coisa que me deixa um pouco irritada é o linguajar que eles utilizam. É só vocabulário de baixo calão, palavrões, xingamentos, respostas mal educadas e frases bagaceiras. O que aconteceu com a decência? Ou o humor inteligente? Neste seriado, não existe. O que me leva ao próximo ponto! A série émuito apelativa. É o tempo inteiro mostrando cenas de sexo, pessoas peladas, mulheres com roupas indecentes; todo mundo transa com todo mundo, uma putaria só… Romantismo zero! Definitivamente, não faz o meu gênero. Eu me pergunto se todas essas cenas fossem retiradas da série, se ainda sobrariam expectadores… Será?
Outra coisa: é uma morte atrás da outra. Vários personagens principais morreram. E isso que a primeira temporada só tem 12 episódios… Se tivesse o dobro, como é comum em seriados, teria morrido todo o elenco já. #medo Também achei que a série não tem muito conteúdo. Não sei se é só a primeira temporada, mas tipo… Tá, tudo bem! A mocinha consegue ouvir os pensamentos das pessoas, se apaixona por um vampiro que é todo enigmático, trabalha no bar de um cara que esconde um segredo e mora numa cidade onde nem todos os humanos ainda aceitam os vampiros como iguais… Ok. Mas qual é a trama? Só o que eu vi foium bando de gente morrendo e uma Sookie fazendo drama por causa de um vampiro…
Fora tudo isso, os efeitos são super mal feitos… Alguém me explica o que são aqueles dentes dos vampiros? Faz até um barulhinho quando são ativados… É patético! Por culpa dos (d)efeitos especiais, nenhuma vez eu levei um susto ou algo do tipo. O que eu imagino que deveria acontecer, já que é uma série de suspense e dramática. Whatever! E agora vamos falar sobre os atores. Não tenho dúvida de que todos são muito talentosos e tudo mais, mas nem o galã do seriado (leia-se o ator Stephen Moyer, que interpreta o vampiro Bill Compton) é um tiquinho bonito… Sem falar que ele é muito velho para a Sookie (Anna Paquin). O único que se salva é o Sam Merlotte; já que eu acho o Jason Stackhouse nojento… Ieca! Quem salva o quesito beleza são as meninas, somente…
O que eu preciso elogiar é o tema de abertura. Ô musiquinha que gruda na cabeça, hein? Na época em que eu estava assistindo True Blood, eu passava o dia inteiro cantarolando… É muito boa! Ela se chama “Bad Things” e é do cantor americano Jace Everett. Baixem e escutem. Vocês não vão se arrepender! “I wanna do bad things with you…”
Sookie e Bill x Stefan, Elena e Damon
Bom, resumindo… The Vampire Diaries dá de relho em True Blood. Pelo menos, é o que eu acho… Pode ser que eu tenha pego implicância, não sei, mas sei que eu só terminei de assistir a primeira temporada de True Blood porque eu não gosto de deixar nada pela metade… Mas parei por aí, né? Não tenho a mínima vontade de continuar a assistir a série… Talvez as temporadas seguintes sejam melhores, com mais trama e novos personagens (porque eu sei que tem um tal de Eric agora, não é?), mas a minha vontade foi dar uma volta e não voltou nunca mais…
Ao contrário de Vampire Diaries, que toda semana eu morro de ansiedade para saber o que vai acontecer no próximo episódio. Admito que lá pelo meio da primeira temporada o seriado ficou meio chatinho, mas foi só para ficar melhor ainda e encerrar com chave de ouro. A segunda temporada está sensacional! Não é à toa que está no meu top cinco de séries favoritas no momento. O triângulo amoroso entre Elena, Stefan e Damon está pegando fogo e a descoberta que existem lobisomens em Fell’s Church só deixou a série mais interessante! Ainda bem que amanhã é quinta e tem episódio novo para matar a minha curiosidade e ansiedade… Ufa! :wink:
Nota de rodapé: Não me matem, esta é apenas a minha humilde opinião… Qual é a de vocês? Concordam comigo ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog